ESPECIALIDADES COMPLEMENTARES

Cuidamos dos detalhes para os nossos pacientes terem todo o apoio necessário.

PEDIATRIA PÓS PARTO E NUTRICIONAL

 

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

O pediatra, além de tratar da saúde da criança e do adolescente, também trabalha na orientação das famílias sobre questões como alimentação, vacinação e prevenção de acidente, acompanhando e orientando todo o desenvolvimento da criança.

A primeira consulta com o pediatra deve ser realizada nos primeiros dias de vida do bebê. Nos seis primeiros meses as visitas devem ser mensais, e no segundo semestre podem acontecer a cada dois meses.

Os primeiros 4 anos são cruciais para o bom desenvolvimento da criança, então continue levando seu filho regulamente ao pediatra. Depois dos 4 até a chegada da vida adulta, ainda é importante continuar a visitar o pediatra para acompanhar o crescimento do seu filho.

ENDOCRINOLOGIA

 

A endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: o tratamento do câncer, da obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e outras doenças relacionadas com a deficiência ou o excesso de suco gástrico.

A endocrinologia possui vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireoide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poli glandulares.

NUTRIÇÃO

 Nutrição é um conjunto de processos, que envolve a ingestão, digestão, absorção, metabolismo e excreção dos nutrientes, com a finalidade de produzir energia e manter as funções do organismo. 

Muitas mães pensam que, depois de dar à luz, a alimentação balanceada que mantiveram durante a gravidez ‘já era’. Mas não é bem assim. Durante a amamentação, os bebês ainda recebem os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento através do leite materno e, por isso, a alimentação saudável continua sendo importante. “A dieta materna influencia diretamente os componentes nutricionais do leite. Assim, quando a mãe mantém um bom estado de saúde e alimentação, não somente seu leite será adequado, como ela recupera o peso saudável mais rapidamente e o bebê permanece bem nutrido”, garante.

Durante a lactação, as necessidades nutricionais são diferentes quando comparadas à gestação, mas, basicamente, o que muda mais é a quantidade, não a qualidade da dieta.

Gostaria de agendar uma consulta?

7.png
  • 5
  • 6
  • Design sem nome (4)

CONVÊNIOS: - Allianz - Amil - Caberj - Integral Saúde - Gama - Golden Cross
Marítima - Notre Dame ou Intermédica - Unimed - Saúde Total - Life